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quarta-feira, 18 de abril de 2012

A INCLUSÃO DE CRIANÇAS CON DEFICIÊNCIA FISICA!

A inclusão de crianças com deficiência A inclusão é notória nos nossos dias e é preciso fazer algo para que ela realmente aconteça. É necessário identificar o problema, fornecer soluções, e o mais importante é o compromet imento dos educadores em fazer a diferença e realmente fazer a inclusão, usando de recursos físicos e os meios materiais para a efet ivação de um processo escolar de qualidade. Devem dar prioridade ao desenvolvimento de novas at itudes e formas de interação na Escola, exigindo mudanças no relacionamento pessoal e social e na maneira de se processar a aprendizagem.
A escola hoje está longe de promover a equalização social. Ela constitui instrumento de reprodução da cultura dominante de desigualdade e de marginalização. Acredita-se que a exclusão é amplamente prat icada, com alunos que apresentam algumas deficiências sejam elas físicas, mentais, sensórias, muitas vezes por falta de se saber como trabalhar com esses alunos, deixando-os de lado, como forma de ajudá- los.
O principal desafio da escola inclusiva é desenvolver uma pedagogia centrada na criança e capaz de educar a todos, sem discriminação, respeitando suas diferenças, seus limites; uma escola que dê conta da diversidade sociais das crianças e ofereça respostas adequadas às suas característ icas e necessidades, solicitando o apoio de instituições e especialistas quando necessário. É uma meta a ser seguida por todos aqueles comprometidos com a educação inclusiva.física! janete vieira.

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